Suas compras tem Cashback. Cadastre e receba PONTOS EXTRAS!
Qual a frequência para se fazer sexo?
Qual a frequência para se fazer sexo?
Você já se fez essa pergunta? Isso te preocupa?
A frequência para a prática de sexo varia amplamente de pessoa para pessoa. Não existe uma frequência "normal" ou ideal que se aplique a todos. O que é considerado satisfatório ou adequado pode ser diferente para cada indivíduo ou casal e, pode depender de vários fatores, como idade, saúde, estilo de vida, preferências pessoais e níveis de desejo sexual. Algumas pessoas podem preferir e sentir-se satisfeitas com uma frequência menor de atividade sexual, enquanto outras podem ter uma necessidade maior de praticar sexo. O importante é que ambos os parceiros se sintam confortáveis e satisfeitos com a frequência de suas relações sexuais. Isso vale inclusive para um relacionamento sem sexo.
Você dá atenção à qualquer notícia que fale sobre a prática de sexo?
Muito cuidado com notícias sensacionalistas que querem chamar a atenção, porém de forma irresponsável e sensacionalista, dando ênfase à prática de sexo que chegam a induzir as pessoas a acreditar que a felicidade de um casal se baseia única e exclusivamente na prática de sexo. Mostramos aqui de forma responsável e sucinta, mas não menos importante, que você tem o direito de discutir e analisar tal tema sem a interferência ou ruídos de opões externas, deixando para somente você avaliar o assunto. Por isso, que as notícias dadas aqui na Toque Sensato respeita seus clientes e a diversidade humana, buscando fazer com que se sintam confortáveis em ler algum assunto de seu interesse sem prejulgamento algum.
A conversa deve ser a dois
A comunicação aberta e honesta entre as parcerias é fundamental para entender as necessidades e desejos individuais, assim como para encontrar um equilíbrio que funcione para ambos. É importante lembrar que a qualidade da intimidade e a conexão emocional também desempenham um papel importante na satisfação sexual, independentemente da frequência.
A prática de sexo trás algum benefício à saúde?
Estudos mostram que a prática de sexo tem uma chance maior de favorecer os seguintes fatores:
- aumento da libido;
- melhora da autoestima;
- melhora do sistema imunológico;
- promove alívio do estresse por reduzir os níveis de cortisol;
- melhora das funções cognitivas e a memória;
- contribui para a qualidade do sono;
- diminui o risco de doenças cardiovasculares;
- confere períodos menstruais mais leves e cólicas menos dolorosas;
- reduz a pressão arterial;
- previne o câncer de próstata;
- reduz dores como enxaqueca e dores nas costas;
- diminui a irritabilidade, ansiedade e depressão por aumentar os níveis de serotonina (hormônio associado ao bom humor);
- produz efeito equivalente às atividades físicas moderadas.
Atenção: Por se tratar de um estudo, não significa que todos devam se sentir obrigados a se enquadrarem em um ou todos esses fatores.
Lembre-se de que cada pessoa é única e tem suas particularidades. É sempre recomendado a consulta com profissionais da área de saúde especializadas naquilo que é de seu interesse.
Acesse outras notícias em nosso site. A Toque Sensato se preocupa com seus clientes, buscando sempre trazer informações precisas e curiosidades. Aproveite nossas promoções. A Toque Sensato sempre tem algum produto do seu agrado ou necessidade.